Por volta das 17h da quinta – feira 29 de setembro, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no posto de saúde de Jequeri onde deu entrada um homem de 22 anos, vítima de disparo de arma de fogo. De acordo com o BO, a vítima informou aos militares que estava na rua Joaquim Irias, no bairro João Bosco de Calais, próximo de um escadão que há no local, quando foi surpreendida com vários disparos efetuados por um homem de 19 anos, sendo que dois atingiram o seu pé direito e um na região abdominal. Ele ainda acrescentou que o fato ocorreu em virtude de vingança do autor por fato de homicídio consumando ocorrido em data pretérita.
Ainda segundo a PM, após colher todas as informações militares de Jequeri, Urucânia e Piedade de Ponte Nova iniciaram o rastreamento deslocando até o interior de uma mata, onde possivelmente estaria o autor, entretanto, naquele momento não foi encontrado. Em continuidade as diligências os militares receberam a informação que o autor estaria em uma casa próxima à rua João Bosco Calais em Jequeri. Assim, ao chegar ao local denunciado, o autor foi visualizado no interior da residência e tentou fugir ao perceber a aproximação policial sendo contido e preso.
O homem confessou aos militares que realizou 06 (seis) disparos contra seu oponente informando o local onde deixou a arma. A vítima foi encaminhada para o Hospital Arnaldo Gavazza onde permaneceu internado sob os cuidados médicos. Após o registro dos fatos, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia com como o revólver Cal. 38 utilizado no crime, onde permaneceu a disposição da justiça.