Polícia Civil realiza leilão em Ponte Nova de mais de 300 veículos apreendidos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

PONTE NOVA

A Polícia Civil de Ponte Nova realizou um leilão com mais de 300 veículos apreendidos há mais de 180 dias em pátios sob sua fiscalização. No final do certame, realizado no sábado, 06/11, a maioria dos lotes colocados em leilão foram arrematados, gerando uma receita de mais de R$ 667.000,00 a serem recolhidos aos cofres do Estado de Minas Gerais.

Gerido por um sistema informatizado, todo leilão foi planejado, organizado e realizado pela Comissão de Leilão formada exclusivamente por Policiais Civis de Ponte Nova, empregando criterioso controle para garantir maior agilidade, transparência e segurança ao processo licitatório de leilão. O evento fora filmado e o sistema informatizado possibilita auditoria de todo processo.

Durante o leilão uma instabilidade na rede de internet impossibilitou a transmissão on-line do evento e a emissão imediata das DAE´s, sendo que estas serão envidas por e-mail ou WhatsApp aos arrematantes, que poderão também as retirar na Sede de 5ª Delegacia Regional em Ponte Nova.

“Somente neste sábado, foram mais de 16 ho de intensos e ininterruptos trabalhos por parte dos policiais civis de Ponte Nova. Este foram os leiloeiros, organizados e controladores de todo processo. Implantar uma nova metodologia de execução de uma tarefa é sempre trabalhosa, ariscada e sem a abnegação de uma equipe verdadeiramente compromissada os resultados não se apresentam. Com a experiência, outros leilões virão, como nós impõe a legislação, e serão realizados com mais rapidez, segurança, transparência e controle”, divulgou o Delegado Regional de Ponte Nova, Carlos Roberto Souza da Silva.

“Este leilão de Ponte Nova foi um dos últimos a serem realizados presencialmente. O Estado de Minas está investindo em uma plataforma tecnológica onde os leilões serão realizados pela internet. Isto possibilitará a participação de um número maior de interessados, além de maior transparência, concorrência e controle”, afirmou o Delegado Carlos Roberto Souza.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content