No dia 13/11, por volta de 16 h, a Polícia Militar de Ponte Nova foi acionada para comparecer à Rua João Pinheiro, no Centro Histórico, para verificar uma situação ocorrida na agência do Banco do Brasil de Ponte Nova. Segundo informações do gerente da agência bancária, os caixas eletrônicos estavam sem utilização por falta de energia, o que gerou até críticas em redes sociais.
Após uma vistoria geral, sempre em companhia do gerente, os militares não encontraram irregularidades no interior da agência do Banco do Brasil. Pouco tempo após o primeiro chamado, a PM recebeu um novo acionamento do gerente, que encontrou o portão da garagem avariado. O portão onde se encontra localizada a central de distribuição elétrica da agência bancária estava arrombado.
Foi observado pelos policiais militares que havia danos causados por infratores à central de distribuição, como fios cortados, mas não foram notados sinais de arrombamento ao interior do Banco do Brasil. Não foi possível detectar qualquer carga explosiva ou material que viesse a indicar um possível arrombamento dos caixas eletrônicos existentes no local.