Na segunda-feira, 28 de setembro, Leo Moreira fez seu último pronunciamento como vereador de Ponte Nova. Ele começou agradecendo a Deus, seus eleitores e a população de Ponte Nova por ter acreditado em sua pessoa para a função de vereador, que ele considerou ser nobre e de muita responsabilidade. Ele destacou os inúmeros projetos da sua gestão como a implantação da Escola do Legislativo, Câmara Itinerante, iniciativas culturais e outras ações, inclusive na valorização do servidor.
“Foram anos de muito trabalho com inúmeros desafios, conquistas, tristezas, frustrações e alegrias. Foi uma experiência única que somou muito em minha vida. Quando decidi me candidatar em 2012, fiz um compromisso comigo mesmo que não queria olhar para os interesses próprios, e sim pelo coletivo e foi dessa forma que eu atuei”, disse Leo Moreira.
Afirmou que entrou para a política para fazer diferente, para mudar as práticas da política tradicional, “do toma lá, dá cá, do jeitinho, do emprego para parentes, de obras por troca de votos e projetos, das vantagens indevidas e até mesmo da corrupção”. Disse que graças a este pensamento é que ele foi reeleito e recordista de votos (1297).
Leo Moreira ao encerrar foi enfático: “ressalto que acreditei e confiei em pessoas que não mereciam e por isso paguei caro. Saio de cabeça erguida por saber que não cometi nenhum crime, minha vida pública sempre foi limpa e pautada pela ética. Uma coisa não me falta: coragem. Não sou conivente e submisso aos poderosos que eu enfrentei e enfrentaria 10, 20, 30, 1.000 vezes. Estou pronto e preparado à disposição da nossa gente”.