Na reunião da câmara de vereadores ocorrida na segunda – feira 17 de abri, o vereador Zé Roberto Júnior (Rede) criticou a gestão das obras públicas no município de Ponte Nova afirmando que o poder Executivo municipal não responde corretamente as solicitações de informações da Comissão Especial de Obras Públicas. O vereador também desaprovou a falta de definição de prioridade dos serviços. “A gente percebe como que falta prioridade nessa cidade. Está sendo feita, nesse momento, uma recapagem asfáltica lá na Rasa, na Rua Joaquim Machado Guimarães, que estava transitável e aí a gente deixa abandonada a Francisco Abrantes Fortuna e a Nair Augusta Pires”, afirmou o vereador.
Zé Roberto também avaliou negativamente a solução proposta pelo Executivo, através do Projeto de Lei (PL) nº 4.005/2023, que está em tramitação na câmara solicitando a destinação de recursos para troca de tubulação da adutora da Avenida Ernesto Trivellato. “Se a Justiça determinou uma questão pontual, de resolver o problema daquela pessoa com 30 dias, a solução é trocar a rede de dois quilômetros em 30 dias? Eles vão aceitar isso? Se houver rompimento lá, a Justiça vai aceitar que vai ser feito uma obra de dois quilômetros? Não vai, gente” questionou o vereador.
Zé Roberto também reprovou a falta de transparência nas respostas de solicitações realizadas por meio Requerimentos. “A gente pediu respostas de oito obras, a gente nem pediu de todas as obras que foram solicitadas. Pedimos essas informações de forma separada exatamente por conta das complexidades que possam existir, exatamente para a gente ir tendo respostas de uma maneira mais fácil, sem pressionar tanto a Secretaria de Obras. Infelizmente, a gente não conseguiu”, afirmou Zé Roberto.