Na data de 12/11, a 21ª Cia. Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Ponte Nova, recebeu os primeiros militares que serão empregados juntos aos militares da própria unidade no reforço do policiamento do pleito eleitoral em todas as cidades da microrregião de Ponte Nova sob o comando da unidade.
Ao todo a unidade receberá 37(trinta e sete) militares oriundos da Academia de Polícia Militar, 12ª RPM (Ipatinga) e das unidades de Meio Ambiente e Policiamento Rodoviário. Os militares serão distribuídos conforme ajuste do comandante da unidade em pontos de votação estratégicos.
Essa iniciativa é mais um esforço do comando da 21ª Cia PM Ind. no sentido de proporcionar a população e aos candidatos condições de segurança para o exercício da democracia e evitar o cometimento de crimes eleitorais.
Além desses militares, todos os militares da 21ª Cia PM Ind. estarão empenhados no policiamento do evento, folgas e férias foram cassadas para garantir o emprego maciço em todos os locais de votação.
Ressaltamos que a Polícia Militar conta com o apoio de todos os eleitores e candidatos no sentido de colaborarem com os órgãos de segurança pública para que a democracia seja a única protagonista no dia 15 de novembro.
Fonte: Assessoria de comunicação da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (Ponte Nova)