CAÇA SILVESTRE: PM de Meio Ambiente apreende armas em Santa Cruz do Escalvado

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Armas seriam usadas, provavelmente, para a caça de animais.

A PM de Meio Ambiente, baseados em Ponte Nova, apreendeu no dia 16/07 às 12h no
Sítio Córrego Circuito, zona rural de Santa Cruz do Escalvado, armas, munições e materiais utilizados para caça de animais silvestres. O local foi alvo de várias denúncias anônimas e o dono dos equipamentos, um homem de 58 anos, não foi encontrado no local.
Os militares encontraram em um dos cômodos gaiolas vazias, o que pode ser indício
de suposta prática de crime ambiental com captura e caça de animais silvestres, e a região do sítio é constantemente alvo de denúncias de várias ações deste tipo. A porta da
residência estava aberta e os policiais viram 01 (uma) espingarda. O filho do proprietário da casa permitiu a vistoria no local.
Outras peças e apetrechos foram apreendidos: 01 (uma) espingarda cartucheira (pistolão) de calibre 36, capacidade de 01 (um) tiro, marca Boito; coldre de couro e 1 (uma) polveira de fabricação artesanal; 01 (uma) sacola plástica contendo cartuchos intactos/deflagrados cal 36 e material para recarga, pólvora, espoleta e esferas de chumbo.
O filho do dono da propriedade apresentou todo esse material para a polícia ambiental, disse que não havia registro legal de porte de arma e que tudo aquilo pertencia ao seu pai de 58 anos.
Diante do flagrante foi feita a apreensão do material. O dono do material, que não foi localizado pelos policiais de meio ambiente, será intimado para prestar esclarecimentos.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content