Casal é surpreendido por dois homens e um adolescente em seu sítio (Sítio Esperança), na zona rural de Jequeri, que os amarraram e roubaram a sua propriedade, no dia 30 de junho, por volta das 6h. Os dois homens suspeitos do crime estão foragidos e são conhecidos do meio policial. O adolescente foi apreendido.
Uma das vítimas da ação criminal, um homem, relatou aos policiais militares que atenderam ao chamado que: foi surpreendido por um indivíduo na manhã do ocorrido, quando foi ordenhar vacas, no curral, como fazia todos os dias no mesmo horário. Segundo a vítima, o bandido com um revólver calibre 38 em punho, apontou em sua direção e o ordenou para que fosse para dentro da casa, ameaçando-o.
Disse também que, um outro indivíduo pegou um facão da propriedade (da própria vítima) e o usou como arma para ameaça-la. Segundo a vítima, havia um adolescente que auxiliou os dois criminosos.
Os dois suspeitos são um homem de 25 anos e o seu ajudante de 22, além do adolescente de 15 anos, todos moradores do Distrito de Piscamba, e já conhecidos do meio policial.
Dentro da casa, a vítima e a sua esposa foram amarrados com fios de elétricos. Em seguida, os autores reviraram os móveis da casa, de onde levaram aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais); 01(um) telefone celular e vários outros objetos. Também durante a fuga, foi levado um veículo VW Fox de placa OWO-7108, vermelho.
Os dois autores após saírem da residência levaram o adolescente que os acompanhava até o distrito de Piscamba, e em seguida fugiram pela zona rural de Jequeri no sentindo de Amparo do Serra.
Os militares conseguiram localizar o adolescente e deram nele uma busca pessoal, encontrando em seu bolso R$100,00 (cem reais) e 01 (uma) bucha de maconha.
A PM continua em rastreamento na tentativa de localizar e prender os outros dois homens.