Dois crimes de importunação sexual aconteceram em Ponte Nova e em Oratórios, em dias seguidos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Rua Felisberto Leopoldo em Ponte Nova, onde ocorreu a prisão do importunador sexual

Em Ponte Nova, homem importunou mulher dentro de ônibus; em Oratórios importunador mostrou o pênis para uma criança

Ponte Nova – Na sexta-feira, dia 1º de outubro, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 16 horas 40 minutos para o registro de uma ocorrência de importunação sexual a uma mulher de 39 anos na Rua Felisberto Leopoldo, no Bairro Santa Tereza, dentro de um ônibus. Um homem de 49 anos importunou a mulher passando-lhe a mão nas pernas e nas nádegas e ainda proferiu palavras inadequadas contra ela.

Os militares interceptaram o ônibus da empresa Pássaro Verde onde estava a vítima e o importunador. A mulher relatou que estava sentada na poltrona número 41 ao lado do homem que durante o trajeto passou a mão em suas pernas e nádegas e ainda a chamou de gostosa. A vítima disse que no momento em que foi abordada ela se levantou e foi para outra poltrona. O homem continuou chamando-a de gostosa.

Os militares deram voz de prisão ao autor da ação e este foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil, no Gavetão, para as providências cabíveis. De acordo com Lei nº 13.718, de 24 de setembro de 2018 importunação sexual é crime e a pena de reclusão varia de 01 a 05 anos e conforme a gravidade a cadeia será em regime fechado.

Oratórios – No dia seguinte, sábado, 02 de outubro, a Polícia Militar de Oratórios foi acionada pelo pai de uma menina de 09 anos para registrar uma ocorrência de importunação sexual à sua filha praticada por um homem de 43 anos. Segundo a denúncia, confirmada pela criança, o homem havia lhe mostrado as partes íntimas (pênis).

A ocorrência foi registrada por volta das 18horas 40minutos no Bairro São José. O pai da criança relatou aos militares que estava guardando sua moto na garagem, quando sua filha chegou desesperada, chorando e o abraçando dizendo que o homem a chamou até seu carro e a importunou mostrando as partes íntimas.

Os policiais militares localizaram o homem acusado e o encaminharam ao posto policial para relatar sua versão do ocorrido. O homem disse que estava em casa com muita vontade de urinar e que nada do que foi dito pela menor era verdade.

Durante a abordagem, uma testemunha que soube o que estava acontecendo, chegou até aos militares e disse que o importunador sexual já havia se envolvido com esse tipo de situação, tempos atrás. Na Delegacia de Polícia Civil o acusado foi autuado em flagrante, sendo liberado no dia seguinte, por ordem judicial.

Município de Oratórios, onde a criança foi importunada sexualmente
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content