Eles usam GPS, as possantes bikes, com variadas marchas, rompem madrugadas e atravessam as estradas de chão da zona rural de Ponte Nova, em busca de aventuras, respiram ar puro e fugir da pandemia que isola todo mundo. Pedalam com equipamentos de proteção apropriado e estão desbravando as nossas terras. No domingo passado, 21 de março, Dia Mundial das Florestas, segundo um dos participantes, o radialista Júnior Corrêa da Rádio Líder FM, que está no ar de segunda-feira a sábado, entre 08 h e 13 h, a trilha escolhida pelo grupo de 12 ciclistas começou em Copacabana passando por Sesmaria. Bomfim, Ponte Alta e chegando na comunidade de Massangano.
A distância percorrida, segundo mapa enviado ao Líder Notícias, foi de 35,9 quilômetros, incluindo uma parte de asfalto entre Massangano, passando pelas Fazenda Santa Helena e da Vargem (Ponte do Kuxixo) e chegando pela Avenida Felisberto Leopoldo até adentrar na Avenida Abdalla Felício, perto da Minas Auto.
A aventura saudável começou por volta das 06h54min e já tem novo trajeto a ser percorrido: zona rural de Diogo de Vasconcelos e Acaiaca. Antes disso, o Grupo Ecobike percorreu caminhos do Pontal, Ilha da Garça e Chopotó. “É uma aventura sem preço. Conhecemos lugares maravilhosos e estamos praticando esporte ao (*) pedalar, com alegria e disposição”, disse Júnior Corrêa à editoria de Esportes do Líder Notícias.
(*)Pedalar é um exercício aeróbico, mas também ajuda no fortalecimento de músculos que você nem imagina. Praticando o ciclismo, você movimenta as pernas, glúteos e coxas, tonificando toda essa região e evitando, assim, lesões em outras atividades físicas. Além disso, o ciclismo é um esporte muito democrático e que incentiva o convívio social. Pedalar em grupo pode ser uma ótima forma de relaxar e deixar o estresse para trás. “Além de ajudar a manter as boas relações interpessoais, a atividade ajuda na liberação da endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar”, acrescentou Júnior Corrêa.