Dono de uma caminhonete Toyota/Hilux de 28 anos foi preso no dia 16/07 às 19h em
Oratórios por ser alvo de várias denúncias de que estaria vendendo entorpecentes para traficantes da cidade na companhia de outro comparsa de 25 anos.
Os policiais avistaram o homem de 28 anos denunciado, transitando no centro da cidade, em um local conhecido por ser reduto de traficantes e usuários. O homem era desconhecido dos policiais, mas por estar naquele local de prática de comércio de entorpecentes foi abordado pelos militares.
Foi realizada uma busca pessoal nele, mas nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais acharam a chave do Toyota Hilux no seu bolso esquerdo e ele disse que o carro
era de sua propriedade. Ao ser levantada a ficha pessoal do homem foi descoberta uma
ocorrência de roubo de arma de fogo. Ao chegar perto do veículo, os policiais começaram a interrogá-lo e ele relatou que estava na cidade vendendo lençóis e edredons em companhia de outro homem de 25 anos, mas que não soube informar o seu nome de imediato.
Disse ser de Barbacena, de onde saiu para fazer as vendas e que antes de chegar à cidade de Oratórios tinha passado por Urucânia para vender os seus produtos. Foi perguntado aos
policiais sobre o amigo que ele disse estar com ele ajudando nas vendas, se possuía algum
material ilícito dentro do carro ou dinheiro.
Devido às denúncias e à ficha criminal do rapaz, os militares começaram a dar uma
geral no carro. Constataram pela documentação que o veículo estava em nome de uma
mulher e sem queixa de furto e roubo. Durante as buscas no carro, os militares ainda encontraram a quantia de R$4.596,00 em dinheiro e uma porção de maconha dentro de
uma bolsa.
Ao ser perguntado sobre o dinheiro encontrado, disse para a polícia que o dinheiro
era produto de suas vendas e que a maconha era para o seu uso pessoal. Os policiais perguntaram como ele havia conseguido aquela quantia se o carro estava cheio de mercadorias, ou seja, quase nada havia sido vendido. O homem disse que era a primeira vez que visitava a região.
O homem foi preso por denúncias de tráfico de drogas e todos os materiais encontrados com ele foram apreendidos. O tal companheiro de 25 anos, que foi também localizado pelos policiais militares, acabou sendo liberado por falta de provas.
Os policiais puderam perceber que os 02 (dois) homens pareciam se conhecer por mais
tempo do que relataram, devido certo grau de intimidade que os militares puderam observar no comportamento de um para com o outro, ainda foram constatados vários números de familiares de um no telefone do outro. O homem preso deu autorização para que o outro ficasse responsável por todos os seus pertences, inclusive o carro.