A Polícia Civil de Ipatinga realizou operação junto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), sob a coordenação pelo Delegado Fernando Lima de Ipatinga e com apoio do setor de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova. Os policiais localizam e prenderam na noite da terça-feira, 08 de novembro, em São Paulo, Jaques de Paula de 42 anos.
A Polícia Civil de Ipatinga teve a cooperação da Polícia Militar de São Paulo. Jaques de Paula foi preso no Bairro Cidade Tiradentes, na capital paulista. Segundo apurações no decorrer da investigação, o objetivo de Jaques era matar sua ex-companheira, só não conseguindo devido a intervenção do atual namorado dela, Douglas Gualberto que acabou sendo alvejado no peito, tendo o pulmão perfurado.
HISTÓRICO DA OCORRÊNCIA POLICIAL
A Polícia Militar foi acionada por populares e uma guarnição compareceu na Rua Joaquim Mendonça Pacheco, São José Operário por volta das 08h24min do dia 03 de outubro, sendo informada que no local estava ocorrendo disparos de arma de fogo próximo a creche existente no endereço, onde estava trabalhando Luciana Barcelos, a ex-mulher.
No local os militares encontraram um veículo Gol que bateu com a traseira no muro, marcas de sangue e peças de motocicleta espalhadas pelo chão. Segundo relatos, Jaques de Paula estava armado e tinha como objetivo tirar a vida de sua ex-companheira Luciana Barcelos Soares, 42 anos, tendo sido impedido pelo atual namorado dela Douglas Gualberto Lima de 35 anos.
Durante o embate, Jaques de Paula conseguiu alvejar Luciana no rosto e na virilha. Douglas seu atual namorado tentou defendê-la e acabou recebendo um disparo no peito, perfurando o pulmão. Ambos foram encaminhados para o Hospital São Sebastião no município de Raul Soares, onde passaram por cirurgias e continuam vivos.