URUCÂNIA
No dia 11/06, por volta das 15h30min., foi executada uma operação de Batida Policial para repressão a posse ilegal de arma de fogo no Córrego São Joaquim, na zona rural de Urucânia.
Durante investigações, equipes da polícia militar foram até a casa do denunciado, um homem de 41 anos, onde deram buscas no imóvel. No local, foram localizados e apreendidos os seguintes materiais ilícitos: 01 (uma) espingarda calibre 32 e 01 (uma) munição de calibre 32 também.
O homem foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, Recebeu voz de prisão com base do Estatuto do Desarmamento e levado em seguida, com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca, onde foi autuado. A espingarda e a munição apreendidas em Urucânia.
Já no dia seguinte, sábado, 12/06, por volta das 8 h, os policiais realizaram outra batida desta vez na casa de um homem de 45 anos, em Córrego dos Mendes, zona rural do município de Urucânia.
O homem foi denunciado por posse ilegal de armamento, e durante buscas em sua casa, os militares localizaram e apreenderam: 01 (uma) espingarda calibre 28 e 01 (uma) munição deflagrada também de calibre 28. O homem foi preso e levado para a delegacia de polícia junto com os materiais apreendidos.