Três homens, um de 57, outro de 49 e outro de 19 anos, acionaram a PM de Rio Casca no dia 10/10, por volta das 11h30min para denunciar um roubo sofrido por eles na rodovia MG 329, Km 104, em Rio Casca. As vítimas relataram aos policiais que seguiam em um veículo no sentido Urucânia-Rio Casca e quando estavam nas imediações da balança do DEER, o motorista teve que reduzir a velocidade do veículo devido aos quebra-molas.
Neste momento, eles perceberam a aproximação de um indivíduo que saiu do meio do mato com uma arma na mão, aparentando ser um revólver calibre 22 ou 32. Já próximo ao carro, o homem anunciou o assalto e ordenou que as vítimas saíssem do veículo e ficassem de costas, depois realizou uma busca em suas ruas enquanto fazia ameaças.
No veículo havia 03 (três) pessoas, mas uma dessas pessoas não sofreu busca do ladrão e nem teve nenhum material roubado. O larápio apoderou-se de uma mochila de uma das vítimas, que continha aproximadamente R$ 18.000,00 e também roubou outros pertencentes das vítimas. Em seguida saiu correndo na direção de uma pastagem que dá acesso aos bairros Céu Azul e Irmã Dulce. Uma das vítimas seguiu o ladrão, contudo recuou quando o homem deu um tiro de revólver em sua direção, mas que não o atingiu.
Os militares apresentaram para as vítimas fotos de possíveis suspeitos e elas conseguiram identificar o ladrão, um homem de 18 anos. Foi realizado intenso rastreamento, contudo ele não foi localizado. Durante o desenrolar da ocorrência, os militares receberam denúncia de que o indivíduo de 19 anos que estava no veículo e não sofreu se quer busca por parte do ladrão, estaria envolvido no roubo.
Ele teria repassado as informações sobre o dinheiro para que o roubo fosse praticado. Frente ao exposto o homem suspeito, de 19 anos, foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos. O dinheiro roubado seria utilizado para o pagamento de pessoas que trabalham no corte da cana de açúcar na região.