Um idoso de 60 anos acionou a Polícia Militar de Urucânia na segunda-feira, dia 09/08, por volta das 11 horas da noite para o registro de uma ocorrência de roubo em sua propriedade. O homem mora no Córrego Manoel Antônio, na zona rural do município de Urucânia.
O homem relatou aos policias que os indivíduos, não identificados, entraram em sua propriedade durante a noite e roubaram 09 (nove) cabeças de gado, provenientes da mistura das raças Guzerá e Nelore; 01 (uma) sela destinada a montaria e 01 (um) caminhão da marca Mercedes Benz, modelo 915C, cor vermelha.
No registro policial consta que 03 (três) animais foram encontrados próximo à propriedade da vítima, possivelmente por terem conseguido saltar do caminhão durante a fuga dos ladrões. Durante o dia, na tentativa de conseguir informações acerca do paradeiro do veículo furtado, a vítima chegou a divulgar fotos do caminhão em grupos e redes sociais.
Ele disse que, após a divulgação recebeu uma ligação de indivíduos pedindo dinheiro em troca dos produtos roubados. Pedindo ainda para a vítima do roubo depositar dinheiro em determinada conta. O homem roubado chegou ir ao local indicado pelos ladrões e não encontrou o veículo da sua propriedade e constatou que também foi enganado.