Na noite de 06/12, durante uma operação policial, a Polícia Militar de Oratórios recebeu uma denúncia de que Talia Aparecida dos Reis Pinto, de 22 anos e 02 (dois) adolescentes de 16 e 14 anos, estavam na cidade de Ponte Nova adquirindo entorpecentes para comercializar em Oratórios. A Polícia confirmou a denúncia e todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil ás 22h05min.
A denúncia dizia também que Talia tinha o costume de esconder os entorpecentes dentro do short, mais precisamente dentro da calcinha e que eles retornariam de táxi ou mototáxi de Ponte Nova para Oratórios. Os militares foram checar denúncia, de acordo com as informações recebidas, na casa da mulher denunciada, na Rua São José, no Centro. Através de um buraco na parede os PMs viram os denunciados enchendo pinos com cocaína para venda.
No momento em que os denunciados saíam da residência foi realizada a abordagem, e os militares apreenderam com eles os seguintes materiais: R$1.351,90; 09 (nove) pinos de cocaína; 03 (três) buchas de maconha; 01 (uma) pedra de crack; 03 (três) aparelhos celulares; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) lâmina de barbear várias sacolinhas de chup-chup e 02 (dois) cordões de prata.