No dia 15/11, feriado nacional da Proclamação da República, às 15h45min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Praça Eyer Nogueira, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Rio Casca, para socorrer uma mulher de 23 anos, Natiela Flávia de Paula, que se encontrava caída no chão.
Ao chegar ao endereço os militares socorreram vítima, levando-a para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas a mulher morreu no caminho. Segundo testemunhas, durante a discussão entre as 02 (duas) mulheres, uma delas, a vítima tentou atingir Franciele, mas os familiares a desarmaram.
Após a faca ter sido retirada de suas mãos, com o pescoço apertado e os cabelos puxados pela agressora, a vítima desequilibrou-se e caiu batendo a cabeça no chão. Franciele confessou que empurrou Natiela para se defender da faca.
Conforme relatos as envolvidas teriam sido presas no dia 13/11, após se envolverem em uma briga, quando trocaram diversas ameaças e promessas de futuro acerto de contas.
Familiares de Natiela informaram aos militares o endereço de Franciele que foi presa em flagrante. Franciele Faustino Lourenço foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.