O combate aos crimes ambientais em Minas Gerais ganhou na terça-feira, 23 de janeiro, novo reforço em equipamentos. O Ministério Público por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), e a secretaria de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), repassaram 22 novas viaturas para a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Os municípios mineiros da zona da Mata que que serão beneficiados com as novas viaturas são Ubá, Muriaé e Cataguases, além de mais 19 municípios de várias regiões mineiras. O evento de entrega dos equipamentos aconteceu durante a tarde no Museu de Arte da Pampulha, que integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha.
Marcaram presenças o governador Romeu Zema, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, deputados e prefeitos. Os veículos, do modelo Mitsubishi L200 4 x 4, serão usados para potencializar as ações de monitoramento ambiental no Estado. Os recursos para aquisição dos equipamentos são advindos de medidas compensatórias ambientais de acordos judiciais promovidos por promotores de Justiça, num montante de R$ 4,5 milhões.