PM prende homens e apreendem armas de fogo em Rio Casca
Dentro da “Operação Alferes” da Polícia Militar, os agentes da 21ª Cia Independente PM, com sede em Ponte Nova, realizaram uma apreensão de arma de fogo e munições sem posse legal e prisão de 02 homens, em Rio Casca, em 09 de junho.
O armamento estava na posse de 02 (dois) homens (um de 55 e um outro de 54 anos). Para a apreensão, os militares fizeram buscas em 02 (dois imóveis), nos quais foram localizados os seguintes materiais ilícitos: 01 (uma) espingarda calibre 32; 01 (um) revólver calibre 38; 03 (três) munições calibre 38 e 02 (duas) munições calibre 380.
Os homens foram presos em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo levados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca, onde foram autuados com base do Estatuto do Desarmamento e poderão pegar detenção de 02 (dois) a 04 (quatro) anos. As armas foram, entregues para sustentar o inquérito.
Apreensão de armamento em Santo Antônio do Grama
Na mesma operação, desta vez em Santo Antônio do Grama, na localidade de Córrego dos Índios, zona rural, foram apreendidas armas e munições também na mesma data: 09/06. A apreensão foi por volta das 16 horas e o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.
A ação ocorreu após investigações e rastreamentos feitos por policiais militares, foi realizada uma busca na casa de um homem de 41 anos, onde os militares encontraram: 02 (duas) espingardas antecarga; 04 (quatro) munições de calibre 22; 01 (um) estojo deflagrado de calibre 20 e recipientes contendo esferas e chumbos.