A PM de Oratórios recebeu informações que durante a madrugada do dia 13 para o dia 14 de junho, um homem, de 26 anos, aparentando ser um andarilho estava rondando a zona rural do município, mais precisamente nas redondezas do Sítio Alfavaca. Os denunciantes disseram que tal indivíduo estava pedindo ajuda aos moradores, sempre dizendo que havia acabado de sair da Penitenciária de Ponte Nova.
Mensagens em redes sociais levantavam a possibilidade de o homem ser um indivíduo suspeito de ter cometido vários homicídios no Distrito Federal. Diante de tais informações, equipes da PM de Oratórios foram até a zona rural do município e conseguiram localizar o indivíduo, por volta das 8h30min, no Sítio Morro do Cruzeiro. O homem foi abordado e os policiais constataram que ele não falava o idioma português, mas o espanhol.
Os militares fizeram consultas aos sistemas nacionais de Segurança Pública e constataram que o indivíduo era paraguaio, tinha 26 anos e possuía um mandado de prisão em aberto por processos relativos aos crimes de roubo, tipificado no Código de Processo Penal. Todos os processos são da comarca de Guarapuava no estado do Paraná. O homem foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova.