Pedra do Anta tem nova eleição depois da decisão do STF de cassar a prefeita eleita em 2020

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Eduardo Viana foi eleito prefeito tendo como vice Robson José, em Pedra do Anta

No último domingo, 12 de setembro, foi realizada eleição suplementar para eleger o prefeito e o vice-prefeito de Pedra do Anta, município da região de Viçosa e distante de Ponte Nova 54 quilômetros. A votação ocorreu entre 07 da manhã até 17 horas, sem incidentes. A eleição aconteceu porque o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, cassou o mandado da prefeita eleita, em 2020, Suelli Sampaio Nogueira, por improbidade administrativa. Ela chegou a tomar posse e governar por 03 (três) meses neste ano (2021).

Eduardo Viana e o candidato a vice Robson José (PSDB) da coligação “Pedra do Anta Para Todos (PL/PSDB) venceram com 72,23% dos votos validos, ou seja, um total de 1.849 votos. Comentários que chegam de Pedra do Anta é que os novos administradores foram eleitos com apoio da prefeita cassada, que era do PSDB, partido de Eduardo Viana.

Os vencedores das eleições já tinham alguma ligação com o executivo. Eduardo foi vice-prefeito na chapa vencedora das eleições do ano passado, que tinha Sueli Sampaio (PSDB) à frente. E Robson teve 285 votos para vereador, sendo o mais votado e eleito presidente do legislativo. Ele ainda assumiu a prefeitura por um curto período, após a decisão judicial que retirou Sueli do cargo.

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes indeferiu recurso impetrado pela prefeita de Pedra do Anta Sueli Sampaio Nogueira (PSDB) e cassou a chapa composta por Sueli e o vice-prefeito Eduardo Viana (PL). A decisão aconteceu em 03 de maio deste ano, com Sueli fora do cargo.

“Santinho” de campanha de Sueli em 2020, com Eduardo Viana de vice
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content