No último domingo, 12 de setembro, foi realizada eleição suplementar para eleger o prefeito e o vice-prefeito de Pedra do Anta, município da região de Viçosa e distante de Ponte Nova 54 quilômetros. A votação ocorreu entre 07 da manhã até 17 horas, sem incidentes. A eleição aconteceu porque o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, cassou o mandado da prefeita eleita, em 2020, Suelli Sampaio Nogueira, por improbidade administrativa. Ela chegou a tomar posse e governar por 03 (três) meses neste ano (2021).
Eduardo Viana e o candidato a vice Robson José (PSDB) da coligação “Pedra do Anta Para Todos (PL/PSDB) venceram com 72,23% dos votos validos, ou seja, um total de 1.849 votos. Comentários que chegam de Pedra do Anta é que os novos administradores foram eleitos com apoio da prefeita cassada, que era do PSDB, partido de Eduardo Viana.
Os vencedores das eleições já tinham alguma ligação com o executivo. Eduardo foi vice-prefeito na chapa vencedora das eleições do ano passado, que tinha Sueli Sampaio (PSDB) à frente. E Robson teve 285 votos para vereador, sendo o mais votado e eleito presidente do legislativo. Ele ainda assumiu a prefeitura por um curto período, após a decisão judicial que retirou Sueli do cargo.
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes indeferiu recurso impetrado pela prefeita de Pedra do Anta Sueli Sampaio Nogueira (PSDB) e cassou a chapa composta por Sueli e o vice-prefeito Eduardo Viana (PL). A decisão aconteceu em 03 de maio deste ano, com Sueli fora do cargo.