Na madrugada do dia 04/10, viaturas da Polícia Militar de Acaiaca faziam um patrulhamento quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita na Rua José Bonifácio, no Bairro Nova Esperança. O homem recebeu os policiais militares que se preparavam para a abordagem com tiros de calibre 32. Foi dado ordem de parada ao homem pela PM, mas ele não parou de atirar na direção dos policiais.
Os militares reconheceram que era um homem, de 32 anos, alvo de várias denúncias na cidade. Inicialmente ele sacou um revólver calibre 32 e deu um tiro que atingiu o para-brisa dianteiro de uma das viaturas. Houve reação dos policiais que balearam o homem com três tiros. O fato ocorreu por volta de 01h40min do domingo, dia 04 de outubro.
Os policiais prestaram socorro ao homem, conduzindo-o para a unidade de pronto atendimento de Barra longa, onde foi atendido pelo médico de plantão que constatou o seu óbito. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o homem possui uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídios, roubos, lesão corporal e tráfico de drogas.
A arma utilizada pelo homem foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. Conforme é previsto em ocorrências deste tipo, os militares também tiveram suas armas recolhidas que serão submetidas a uma pericia. Os policiais foram conduzidos até a sede da unidade onde prestaram depoimentos assim como também de testemunhas que presenciaram todo o ocorrido.