Durante “Operação Corpus Christi 2021”, em 04/06, por volta das 15h30min., a PM de Rio Casca foi verificar uma possível ameaça realizada com arma de fogo no Córrego São José, na zona rural do município. Chegando ao local os militares fizeram contato com a vítima da ocorrência.
A pessoa disse que, após um desentendimento com um homem de 48 anos, que é seu vizinho, devido ao barulho de música, o homem passou de carro em frente à sua residência apontando-lhe uma arma de fogo. Na ocasião ele disse que caso ele aumentasse novamente o volume iria lhe matar. Durante rastreamento o homem foi localizado e submetido a uma abordagem e busca pessoal, quando os militares encontraram em sua cintura um revólver calibre 32, carregado com 06 (seis) munições. O homem disse não possuir documentação relativa ao armamento. Perguntado sobre as ameaças e sobre a existência de outras armas de fogo ele nada relatou.
Diante disso, a equipe policial foi até a residência do autor e solicitou à sua esposa a autorização para realizar buscas na casa. Durante o procedimento, os policiais localizaram uma espingarda calibre 32 e outras 03(três) munições do mesmo calibre, essa arma de fogo também não possuía registro e foi apreendida.