Polícia Civil de Ponte Nova prende ladrão de propriedades rurais que atuava na região

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Polícia Civil em ação no Sítio da Laje em Santa Cruz do Escalvado

Ele tem 50 anos. Agia há muito tempo, mas a Polícia Civil começou a monitorar os roubos frequentes. Ele acabou preso no dia 11/12, pela Polícia Civil de Ponte Nova. O ladrão furtava propriedades rurais, barcos ao longo do Rio Doce, de proprietários de balsas de faiscadores de ouro. O homem foi preso dentro da sua casa em Santa Cruz do Escalvado e autuado em flagrante com várias armas, munições de vários calibres e alguns objetos provenientes de furtos. A prisão foi à 16h e ele foi levado para Ipatinga.

A Polícia Civil de Ponte Nova realizou investigações de furtos em propriedades rurais de Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, Ponte Nova e outras cidades da região. Analisando imagens de registros os policiais civis identificaram uma caminhonete sempre presente nos locais onde aconteciam os roubos. A Justiça atendeu à solicitação e expediu um mandado de busca e apreensão em desfavor de Daniel Carlos dos Santos (pai) e Welerson Soares dos Santos, 25 anos (filho), moradores no Sítio da Laje em Santa Cruz do Escalvado.

Welerson não estava na residência e Daniel foi preso em flagrante por possuir munições de vários calibres dentro de um pote de margarina enterrado próximo ao galinheiro. Foram apreendidas também 02 (duas) espingardas que foram localizadas próximas a uma cachoeira, acondicionadas dentro de uma câmara de ar de pneu de ônibus.

No local, os policiais também encontraram e apreenderam escondido no meio de um brejo, 01 (um) esmeril, 01 (uma) caixa contendo 01(uma) furadeira, 01 (uma) lixadeira, 01 (uma) serra circular. Esses objetos foram roubados numa propriedade rural em Santa Cruz do Escalvado. Encontraram e apreenderam também, 01 (um) banco de uma motocicleta furtada na localidade rual conhecida por Merengo, na propriedade de uma outra pessoa, barcos, munições, armas (carabinas/rifle), munições de vários calibres, equipamentos agrícolas, material elétrico (cabos fios), bomba de lavar carro e bomba de pulverizar.

Os policiais civis apreenderam também outros objetos de procedências duvidosas e informaram que as vítimas de roubo podem procurar a Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada no Gavetão, para reconhecer algum objeto ou produto de roubo em suas propriedades. As investigações estão sendo realizadas pelo Delegado Dr. Cléber e ação no campo foi realizada pelo delegado Wallace Drey Soares.

Produtos de diversos furtos foram apreendidos e serão devolvidos
aos proprietários
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content