Ponte Nova: Novo Fórum volta a ser pauta entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na tarde da quarta–feira, 26 de março, o Prefeito Dr. Milton (Avante) e a vice–prefeita Aninha de Fizica (PSB) estiveram reunidos com a juíza diretora do Fórum Dr. Ângelo Vieira Martins, Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar quando debateram a possibilidade de construção do novo fórum de Justiça, que seria erguido no Bairro CDI, ao lado do Colégio Municipal, onde hoje funciona o terminal de passageiros, conhecida popularmente por Rodoviária Nova.

A proposta de uma casa nova para abrigar as varas de Justiça em Ponte Nova começou em 29 de junho de 2020, quando o então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Mis sias recebeu em Belo Horizonte a juíza Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar, o deputado federal Rodrigo de Castro, ainda filiado ao PSDB, hoje é filia do ao União Brasil, e o Prefeito Wagner Mol Guimarães (PSB). Em julho de 2021, a Câmara de Ponte Nova aprovava a doação do terreno que fica ao lado do Bairro Estrela da Mata II para o estado construir o novo fórum.

Depois de estudos do Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça, o local foi descartado. De lá para cá, as negociações foram paralisadas e retornam agora, uma vez o tema foi colocado no Plano de Governo de Dr. Milton (Avante) e Aninha de Fizica (PSB). Na reunião realizada no Salão do Tribunal do Júri, localizado na Avenida Caetano Marinho, 209, Centro Histórico, estiveram presentes o Prefeito Dr. Milton (Avante), a vice-prefeita Aninha de Fizica (PSB); os vereadores Welling ton Neim (PP), presidente da Câmara, e Gustavo de Fizica (MDB), membro da Comissão de Meio Ambiente; os secretários de Obras, Bruno Quintão, e de Planejamento e Urbanismo, Marcelo Melo, além da Assessora Executiva de Gabinete, Sandra Regina Brandão Guimarães; a juíza Dra. Dayse Mara Silveira serventuários do Judiciário.

Depois de muita movimentação nos anos de 2020 e 2021 para a construção do novo fórum de Ponte Nova, orçado em R$ 25 milhões, que seria construído com recursos do Tribunal de Justiça, agora volta a esperança da concretização. Foram 04 (quatro) anos de silêncio sobre o assunto, sem manifestações porte da administração e nem cobrança por parte da Câmara Municipal.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content