O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CAODCA), órgão do Ministério Público de Minas Gerais participou na semana passada (14/11) de novembro, do Prêmio Ouro – Compromisso Primeira Infância, concedido pela Rede Primeira Infância, que reúne organizações, movimentos, coletivos, universidades e pessoas físicas que atuam com a promoção dos direitos das crianças.
A premiação é uma forma de valorizar os municípios que finalizaram o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), documento político e técnico de planejamento de estratégias para o cuidado e a melhoria da qualidade de vida de crianças de 0 (zero) a 06 (seis) anos. Esses planos devem ter consonância com o Marco Legal da Primeira Infância, Lei nº 13.257 de 2016.
Ponte Nova esteve presente ao evento, sendo representada pela secretaria municipal de Educação (Semed), Keila Lacerda; a chefe da divisão pedagógica da Educação Infantil Patrícia Rigueira; a coordenadora de Programas Extraturno Elisângela Pereira; e a Conselheira Tutelar Aiza Nunes.
Leia matéria jornalística completa na edição nº 621, que circula dia 22 de novembro de 2024