Na próxima sexta – feira 25 de março, o município de Rio Casca, que também foi atingido pela lama da Samarco na tragédia de 2015, sediará o 14º Encontro do Fórum dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce. O encontro acontecerá a partir das 8h e contará com a presença de dezenas de Prefeitos e autoridades diversas envolvidas no caso, tanto de Minas Gerais quanto do Espírito Santo, incluindo secretários de Estado e representantes da Fundação Renova.
A finalidade da reunião é dar continuidade à discussão das ações referentes aos danos socioeconômicos ocasionados pós-rompimento da barragem de Fundão em 2015. Na ocasião também será discutida a inclusão de municípios; apresentação e votação do estatuto; escolha de membros para o conselho fiscal e apresentação do Programa “Desenvolve Rio Doce”.
O prefeito de Rio Casca, Adriano Alvarenga, destacou a importância deste encontro para alinhamento e avanço dos programas para os municípios atingidos pela lama. “Todos serão recebidos com muito entusiasmo e alegria. Tenho certeza de que será um momento muito produtivo, que vai trazer enormes conquistas para os municípios e cidadãos” disse Adriano.