Atendimento odontológico a Pessoas com Necessidades Especiais no HAG coloca Ponte Nova no 2º lugar em Minas Gerais

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Conquista foi celebrada por profissionais do HAG onde os procedimentos são realizados

O anúncio da conquista foi através de videoconferência realizada na manhã de quarta-feira, 11 de novembro, com membros do Núcleo da Qualidade da Assistência do Hospital Arnaldo Gavazza Filho (HÁ), referências técnicas da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, coordenação estadual de Saúde Bucal e secretaria municipal de Saúde de Ponte Nova, foi apresentado o ranking dos municípios mineiros em relação ao número de atendimentos odontológicos, por mil habitantes, às Pessoas com Necessidades Especiais usuárias do SUS.

Ponte Nova está em segundo lugar em número e qualidade de atendimento após levantamentos realizados em todo entre 2010 e 2019. A pesquisa mostra que Ponte Nova ficou abaixo apenas de Juiz de Fora. Com esta notícia, os profissionais responsáveis pelo trabalho, que é realizado no Hospital Arnaldo Gavazza Filho, os dentistas Rogério Barbosa e Geraldo Elísio Leal e o anestesista Dr. Ricardo Cotta, assim como todos que atuam direta ou indiretamente nas ações, comemoraram a conquista.

O serviço prestado é direcionado a pacientes que não têm condições de receber atendimento ambulatorial e precisam de anestesia geral, que são, em sua maioria, neurológicos, cardiopatas e diabéticos. Geral do Elísio Leal ressaltou que o reconhecimento só foi possível diante da parceria do HAG com a secretaria municipal de Saúde e a secretaria de estado de Saúde. “Temos um apoio muito grande de todos os envolvidos em questão de material, equipamentos para o trabalho, assistência técnica dentro do bloco, entre outros”, disse.

Para a superintendente executiva do HAG, Lucimar Regina Oliveira Fonseca, a união na área da saúde fortalece o serviço. “As parcerias envolvidas nos trazem uma tranquilidade para que os pacientes tenham acesso a um atendimento de qualidade. O hospital, sozinho, jamais conseguiria manter esse patamar e conquistar resultados tão expressivos”, declarou Lucimar, sendo seguida pelo Dr. Ricardo Cotta que disse: “sinto imenso orgulho em fazer parte da equipe, reforçando a alegria em receber a notícia da excelente colocação no ranking mineiro”.

Nas mídias digitais circula um vídeo gravado com a voz da jornalista apresentadora do Jornal Educar (TV Educar), Isabella Ottoni, onde se relata que são atendidos pacientes da macrorregião que incluem as microrregiões de Ponte Nova, Viçosa e Manhuaçu. Nas cidades são feitas as triagens na Atenção Primária (UBS) e eles são encaminhados para o HAG em Ponte Nova.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content