Em relato publicado em páginas de Face-book, a coordenadora da mais nova OONG que cuida de bichos em Ponte Nova, Grupo Anjos dos Pets, Mayara Guimarães de Oliveira, disse que teve contato com uma pessoa, em 17/11, por volta das 15h, informando que haviam atropelado um cachorro e que ele estaria com a mandíbula quebrada.
Mayara foi à caça do bicho que supostamente estaria na Praça de Palmeiras, mas não o encontrou. Em uma publicação pelo Facebook, por volta das 20h40min do mesmo dia (17/11) informaram que ele estaria novamente na praça de Palmeiras. Desta vez ela foi para praça com Marina e a Leila que fazem parte do Grupo Anjos dos Pets. Mas, o cachorro, que recebeu o nome de Francisco foi encontrado no dia seguinte e levado para o canil, por orientação do médico veterinário André.
Na clínica do canil, foi constatado que Francisco estava com bichinhos na boca. Ele foi medicado e passará por uma limpeza na boca e provável remoção do possível tumor para biópsia e fará outros exames para saber como está de saúde. O animal ficará de quarentena no canil até finalizar o tratamento. “Se tudo ocorrer bem, assim que melhorar ajudaremos a arrumar um lar definitivo e cheio de amor”, disse Mayara.