O plenário virtual da Câmara de Ponte Nova aprovou, após 02 (duas) reuniões em 15/04, projeto de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura de Ponte Nova a repassar R$ 300 mil ao Hospital Nossa Senhora das Dores. De acordo com a exposição de motivos da proposta, o recurso é destinado a ações de vigilância, alerta e resposta à emergência de COVID-19.
Naquela data, comissões começaram a análise de outro projeto do Poder Executivo pedindo autorização para o repasse de R$ 540 mil ao mesmo hospital para a complementação do custeio de leitos clínicos destinados ao atendimento de pacientes contaminados pelo coronavírus.
O recurso, segundo a exposição de motivos do projeto, será para despesas com água, energia, internet, celular, materiais de escritório, materiais de limpeza, materiais descartáveis, materiais de consumo, alimentação, exames de COVID-19, serviços de terceiros, serviços de frete, pagamento de pessoal, insumos, plantões da equipe médica, plantões da equipe de fisioterapia, medicamentos, equipamentos de proteção individual, equipamentos e material permanentes.