Hospital Nossa Senhora das Dores avanço nos cuidados com a Oncologia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Equipe multidisciplinar vai atuar no “Ambulatório de Cuidados Paliativos”

No mês de junho, o Instituto de Oncologia da Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores deu início a um novo serviço. O “Ambulatório de Cuidados Paliativos” que conta com equipe multidisciplinar: médica oncologista, enfermeira, assistente social, psicóloga, nutricionista e farmacêutica. A função do Ambulatório é trabalhar em conjunto para garantir que pacientes com doenças graves sejam tratados de forma integral, nas diversas áreas (física, psíquica, social e espiritual).

O objetivo é promover qualidade de vida ao paciente, trabalhando pelo diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e recuperação do paciente. Futuramente, os trabalhos do setor serão ampliados com a “Casa de Acolhimento Vó Mila” que será construída no Bairro Cidade da Serra para atender aos pacientes que vierem de outras cidades para as sessões de radioterapia. Este local evitar que as pessoas tenham que voltar para casa todos os dias, pois existem tratamento que são mais de 15 aplicações diárias.

O nome do espaço Vó Mila é uma homenagem a Ludumila Bartholomeu, esposa de Francisco Bartholomeu, que dá nome à Unidade Radioterapia do serviço de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Dores, inaugurada em 31 de julho de 2021. O serviço de oncologia do hospital já conta com a unidade de quimioterapia Miguel Bartholomeu, que há mais de 14 anos atende pelo SUS a população de toda a região, com reconhecida eficiência e qualidade.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content