Ponte Nova terá local para receber pessoas em tratamento de câncer na Unidade de Radioterapia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Wagner Mol durante seu pronunciamento no dia da inauguração

A “Casa de Acolhimento Vó Mila” será no loteamento Cidade da Serra, em terreno doado pela Prefeitura

Durante a inauguração da Unidade de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores, o prefeito de Ponte Nova Wagner Mol Guimarães entregou ao presidente da Câmara Municipal cópia de projeto de lei doando ao HNSD um terreno de quase 4.000 metros quadrados no Loteamento Cidade da Serra. “Ponte Nova será uma cidade que acolherá todas as pessoas que procurarão a unidade para o tratamento. Este terreno abrigará uma casa de apoio aos pacientes e dos familiares que receberá o nome de Dona Ludumila Barbosa Bartolomeu (Vó Mila)”, disse o prefeito.

Ele falou da emoção de ver concretizado o sonho da inauguração da unidade de radioterapia após tantas lutas e trabalho de todos para isso. Disse sobre o valor do apoio do deputado Reginaldo Lopes que no meio de um processo de ampliação da radioterapia no país, pleiteou junto à presidência da república um aparelho para Ponte Nova. O prefeito ressaltou também o grande trabalho dos gestores atuais do hospital que conseguiram reerguer o HNSD da quase falência.

Por sua vez, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), autor da emenda de mais R$ 3,8 milhões para adquirir o acelerador linear. “Como cidadão honorário da cidade, desde a gestão de Guto Malta, nesse projeto de cidade polo da saúde dentro do estado, estamos viabilizando recursos para a concretização desse projeto grandioso”, disse Reginaldo Lopes ressaltando a competência dos gestores e colaboradores do HNSD, além da solidariedade da comunidade ponte-novense.

Convidado para falar, pelo gestor do HNSD, José Bueno, o vereador Guto Malta e prefeito de Ponte Nova à época do início das tratativas para a construção da Unidade de Radioterapia, disse o seguinte: “Um marco histórico, com um nome histórico, e que cuida do nosso povo. Obrigado Reginaldo Lopes, obrigado Helvécio Magalhães, obrigado presidenta Dilma, e que venham dias melhores para cuidar do nosso povo que merece ser vacinado e respeitado. Parabéns ao Sr. Chiquinho Bartholomeu. Parabéns prefeito pela justa homenagem à dona Ludumila Bartholomeu, e que juntos, Zezé Bueno, possamos fazer avançar muito. Padre Leandro, ore por nossas almas”.

Vó Mila e Chiquinho Bartholomeu (Ludumila Barbosa Bartolomeu e Francisco Bartholomeu Cordeiro)
Deputado federal Reginaldo Lopes em seu pronunciamento em 31 de julho na cerimônia de inauguração da Unidade de Radioterapia Francisco Bartholomeu
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content