Desvio de medicamentos no Hospital Nossa Senhora das Dores em Ponte Nova: dois homens são presos acusados de cometer o crime, dentre eles um sargento reformado da PMMG.

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A investigação sobre o desvio milionário de medicamentos no Hospital Nossa Senhora das Dores em Ponte Nova, está ganhando destaque. Dois homens identificados como D.C.C.P de 29 e M.V.P de 53 anos, foram presos na sexta-feira, 21 de março, suspeitos de envolvimento nesse esquema. O hospital, que tem uma grande relevância na área de oncologia e atende principalmente pacientes do SUS, está sendo investigado pela Polícia Civil.

A suspeita é de que medicamentos valiosos foram desviados da farmácia do Hospital de Nossa Senhora das Dores. Relatos indicam que algumas remessas podem ter sido enviadas para o Rio de Janeiro. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso, e as autoridades estão tentando identificar todos os envolvidos no esquema. Esse caso é mais um exemplo de como desfalques e desvios em hospitais podem afetar a qualidade do atendimento à população, especialmente em instituições que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital emitiu uma nota sobre o caso

A Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores informa que tomou conhecimento de ações suspeitas relacionadas às suas atividades e, após a realização de uma imediata investigação interna, encaminhou as informações e apurações auferidas às autoridades competentes, em especial à Polícia Civil.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência, a ética e a legalidade, colaborando integralmente com as investigações para que os fatos sejam devidamente esclarecidos. Seguiremos acompanhando o caso e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Fonte: Clarissa Guimarães Rádio Itatiaia

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content