A Câmara Municipal de Ponte Nova vai analisar um novo texto que propõe a criação de dois importantes órgãos: o Centro de Orientação ao Cidadão (COC) e a Procuradoria da Mulher. A proposta visa ampliar o atendimento ao público, com foco no esclarecimento de direitos, orientação sobre serviços públicos e acolhimento de demandas específicas do público feminino.
O projeto original, de autoria da Mesa Diretora, havia sido incluído na pauta da Reunião Plenária de 13 de março. No entanto, para permitir ajustes e melhorias no texto, os vereadores aprovaram por unanimidade, na Reunião de 16 de abril, o Requerimento nº 51/2025, que solicita a retirada e arquivamento do Projeto de Resolução nº 5/2025.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Wellington Neim (PP), a medida é necessária para que um Projeto Substitutivo seja apresentado com a redação adequada:
“Essa retirada se faz necessária porque foi feito um Projeto Substitutivo e, por ser da Mesa Diretora, eu tenho que seguir o parâmetro de retirar o Projeto em consulta com vocês para, na próxima Reunião, a gente entrar com o Projeto com a escrita normal”.
A expectativa é que o novo texto seja apresentado e discutido já na próxima Reunião Plenária.