Câmara de Vereadores de Ponte Nova aprova mais um projeto de lei em prol da saúde

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) tem mais um Projeto de Lei aprovado na reunião da câmara municipal de vereadores de Ponte Nova. O projeto institui em Ponte Nova, a campanha “Maio Furta-Cor”, dedicado às ações de conscientização sobre a importância da saúde mental materna. Esse projeto é muito importante, porque potencializa o debate sobre um assunto que muitas vezes não é preocupação de ninguém: a saúde mental materna.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma em cada cinco mulheres sofre de depressão pós-parto, de maneira que dentre as mulheres com a saúde mental debilitada, cerca de 20% terão pensamentos suicidas. “Dessa forma, campanhas e ações ao longo de todo o mês de maio, visando alcançar diversos públicos (familiares, amigos, empregadores, profissionais da saúde) para conscientizá-los da importância do cuidado com as mulheres no período do puerpério, são essenciais para alertar a todos quanto aos possíveis sintomas de adoecimento mental materno, possibilitando que referidas mulheres sejam identificadas e diagnosticadas para que recebam o apoio, o acolhimento e o tratamento adequado” frisou Suellenn.
O projeto de lei arda agora à sanção pelo prefeito para que a Prefeitura inicie as ações e atividades para dar a devida atenção à saúde mental materna.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content