As condições de segurança das escolas têm preocupado muitas pessoas. Atenta à situação, a Câmara promove, no dia 11 de maio, uma Audiência Pública sobre o assunto em Ponte Nova. O tema veio à tona na reunião do dia 10 de abril, quando a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) sugeriu o instrumento legislativo para ouvir a população, membros da segurança pública e especialistas em Educação.
O fato está ligado às fake news disseminadas nas redes sociais de possíveis ataques às escolas de Ponte Nova, que culminou na apreensão de 04 (quatro) adolescentes, que admitiram o fato, mas disseram para o Delegado de Polícia Civil que era “apenas brincadeira”. Eles terão que se explicar ao Ministério Público e à Justiça.
A Audiência Pública está marcada para o dia 11 de maio no Plenário João Mayrink, localizada na Chácara Vasconcellos (CDI). Vereadores e representantes de órgãos envolvidos com a Educação e a Segurança se reunirão para discutir e entender a situação atual e debater como será o futuro. A população interessada no tema também poderá participar e terá oportunidade para se manifestar.