Comissão provisória define dia das eleições e fundação da Associação dos Moradores do Bairro Anna Florência

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cristiane Martins, Margarete de Jesus Lopes, Simone Ribeiro Pereira, Thereza Mirthes, João Araújo, Thaffarel do Povo (Jorge Pereira), Rogério Elísio e Orlando Geraldo (crédito da foto: Ricardo Motta/ Líder Notícias)

Após a realização de reunião dos moradores do Bairro Anna Florência, ocorri da em sala de aula da Escola Municipal Dr. Luiz Augusto, no último sábado, 19 de abril, às 15h30min, os participantes decidiram que as eleições para a Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, num total de 12 pessoas, acontecerá no dia 17 de maio de 2025, entre 13 horas e 16 horas, no mesmo endereço da reunião.

O encontro serviu para alterações pontuais no Estatuto Social que foi apresentado na 1ª reunião realizada dia 05 de abril de 2025. Entre as modificações foram introduzidos alguns adendos para valorizar a história do Bairro Anna Florência. A reunião foi coordenada pelo editor do Líder Notícias, jorna lista Ricardo Motta, com apoio do advogado Rogério Elísio e secretariada pela moradora Thereza Myrthes.

O vereador Thaffarel do Povo (PSB), que lidera a criação/fundação da Associação dos Moradores do Bairro Anna Florência e Adjacências, que será conhecida, também, por Anna Flor, apresentou sugestões ao processo e modificações corroboradas pelos presentes na reunião. O estatuto diz quer a Associação tem por objetivo identificar e analisar os problemas da comunidade nas diversas áreas e buscar meios para solucioná-los.

Alterações ocorri das no dia 19/04: contribuir para a preservação do meio ambiente e, principalmente, do Ribeirão dos Oratórios por meio de palestras, campanhas educativas e criação de convênios com as cidades de Amparo do Serra e Oratórios, para minimizar inundações; resgatar, documentar e difundir a história e tradições da comunidade, criando um memorial para proteger o patrimônio tombado e outras peças históricas; propor a inclusão de palestras no currículo extraescolar sobre a história do Bairro Anna Florência e regulamentar e fiscalizar o crescimento do bairro, de modo que seja sustentável para proteger as áreas verdes

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content