Dia Mundial de Conscientização do Autismo tem caminhada em Palmeiras

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

No Dia Mundial e no *Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que transcorreu no dia 02 de abril, o repórter do Líder Notícias, Diego Siman, entrevistou a Mãe Atípica, a Pedagoga Poliana Romualdo, com reprodução nas mídias digitais.  “É preciso celebrarmos a importância da inclusão e do respeito. O autismo nos traz desafios, mas também nos ensina a lutar por um mundo mais acessível para todos. Tenho orgulho de ser mãe de autista”, disse Poliana.

O Coletivo Mães Atípicas marcou para a manhã do próximo domingo, 06 de abril de 2025, a 2ª Caminha da de Conscientização Sobre o Autismo Ponte Nova, que sai rá do espaço de multiuso do jardim da Praça Cid Martins Soares, às 8 horas, seguindo pela Avenida Dr. Francisco Vieira Martins, com encerra mento em frente ao Ginásio Poliesportivo Governador Hélio Garcia, na Avenida Nossa Senhora das Graças, Bairro Guarapiranga.

*Em 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU), criou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é celebrado todo dia 02 de abril. Essa data foi es colhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o TEA (Transtorno do Espectro Autista). Levantamento realizado pela editoria do Líder Notícias, em 2024, mostrava que existiam mais de 300 autistas, em Ponte Nova. Entretanto, pouco mais de 50 estavam cadastrados nas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social e Habitação e na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content