Diretores de escolas municipais lançam carta de repúdio na Câmara de Ponte Nova contra Guto Malta (PT)

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Flagrante da reunião realizada em 17 de agosto, onde Fernanda Mendes (à esq/ao microfone), diretora da Escola Municipal Senador Miguel Lanna, leu a carta de repúdio à fala do vereador Guto Malta (PT)

A diretora da Escola Municipal Senador Miguel Lanna, Fernanda Mendes, utilizou a Tribuna Livre da reunião da Câmara de Ponte Nova para apresentar uma carta de repúdio elaborada conjuntamente com outros diretores. O documento faz referência à discussão sobre o piso salarial dos profissionais da educação, previsto em projeto de lei oriundo do Poder Executivo durante reunião da Comissão de Finanças, legislação e Justiça, em junho deste ano.

Fernanda Mendes disse que houve manifestação desrespeitosa em relação aos profissionais da educação feita pelo vereador Guto Malta (PT). Ela disse que o desrespeito feito pelo vereador foi inclusive gravado e registrado em audiência por vídeo, sendo utilizados termos e ironias que fogem ao decoro de uma Câmara Municipal e das convenções do respeito e do bom trato para com as pessoas.

Os servidores que assinaram a carta e que também estiveram presentes no Plenário João Mayrink, em 17 de agosto, solicitaram uma retratação do vereador Guto Malta (PT). Também destacaram a necessidade de políticas de valorização dos trabalhadores da educação. Guto Malta (PT), citado por Fernanda Nendes, contextualizou que o projeto de lei visava à valorização dos diretores e vice-diretores, contudo possuía problemas. Ele também se retratou perante os servidores por sua fala, dizendo que não tem compromisso com o erro.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content