Na Rede de Educação de Ensino em Ponte foi promovido mais um curso. No dia 20 de maio aconteceu a continuidade ao curso de capacitação dos servidores ao módulo IV, sobre o Protocolo de Identificação e Atendimento de Altas Habilidades/Superdotação (PIAAHSD) e os testes realizados para identificar pessoas com altas habilidades.
O professor Arthur Pires de Camargos, de Ubá, ministrou o curso que envolveu a análise dos testes utilizados, bem como sua exemplificação e aplicação do mesmo. O público-alvo desse curso são: professores, especialistas e professores de apoio à inclusão, que depois do curso estarão aptos a identificar e atender da melhor formar esses alunos.
O termo superdotados ou de altas habilidades, define pessoas que se destacam em desempenho e habilidades. De acordo com a Política Nacional de Educação Especial, esses indivíduos demonstram um alto grau de potencialidades nos seguintes aspectos: isolados ou combinados; capacidade intelectual geral; aptidão acadêmica específica; pensamento criativo ou produtivo; capacidade de liderança; talento para as artes; capacidade psicomotora.