Na manhã de sexta-feira passada, 21 de fevereiro de 2025, o editor do Líder Notícias, jornalista Ricardo Motta, percorreu o Parque Natural Municipal Tancredo Neves (PNMTN), na comunidade rural denomina da Passa-Cinco.
Objetivo era realizar matéria especial sobre a nova de arborização que está sendo realizada pela Bartofil Distribuidora em 05 (cinco) hectares (leia reportagem na página 7). No meio caminho, perto da antiga área de lazer, o Líder Notícias flagrou crime sanitário contra o meio ambiente.
A rede de es goto que vem da Penitenciária de Ponte Nova estourou e despejou fezes e restos de plástico e pano no caminho. Este mate rial altamente corrosivo contaminou o solo e percorreu cerca de 06 (seis) metros e foi despejado dentro da 1ª lagoa do PNMTN, causando mais danos ao meio ambiente, desta vez afetando a ictiofauna, ainda existente nas águas da lagoa. Esta é a segunda denúncia publicada no Líder Notícias, em menos de 01 (um) mês sobre o mesmo tema: crime sanitário contra o meio ambiente provocado por esgoto da penitenciária de Ponte Nova.