O reparo de estradas rurais foi o tema abordado pelo vereador Antônio Carlos Pracatá durante reunião da Câmara de Ponte Nova, instituição que ele preside. Segundo o vereador, filiado ao MDB, o Executivo passou informações de que a estrada entre Laje do Piranga e Vão Grande encontra-se em boa situação de trânsito, mas ele verificou que não era bem assim.
“Não é dentro da Laje, é saindo da Laje até a direção do Vão Grande. A Prefeitura está informando que a estrada da Laje do Piranga está boa, mas o problema é na parte de cima da estrada, no sentido ao Vão Grande”, reforçou o vereador. Além disso, foi requisitada uma reforma na restauração do calçamento no morro de que após as chuvas ficou difícil de transitar com carros.
“Dois moradores me ligaram, a dificuldade é real. Onde foi feito o calçamento parece que deu uma enxurrada e prejudicou um pouco a subida do morro. Então a gente pede à Prefeitura para que façam pelo menos um paliativo para favorecer as pessoas que residem e transitam para aquela comunidade rural”, disse Pracatá.
No mesmo sentido, o morador da região rural Josué Osório Fraiz reclama da demora na recuperação da estrada que dá acesso a Três Tiros. Segundo informações, a situação persiste desde dezembro do ano passado (2022). A secretaria municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) informou que o nível de estragos e danos nas estradas rurais foi muito grande e que desenvolve um cronograma rígido.