ETE PONTE NOVA: Rede de esgoto vaza na estrada de Barra Longa à espera do tratamento

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Os primeiros trabalhos aconteceram em janeiro de 2021 com a construção de tubulação para levar o esgoto até a ETE-Ponte Nova

O vereador André Pessata (Podemos) pediu, durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária de 24de outubro, providências quanto à drenagem e redes de esgoto da estrada de Barra Longa e na rua do campo do Rasense FC, no bairro Rasa. De acordo com o vereador, que é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, os moradores informaram que está vazando água de esgoto.

“A água do córrego que passa por lá é pouca e há uma necessidade, uma vez que já está em andamento as obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)”, disse André Pessata, que sugere a construção de uma rede interceptores de esgoto e que se canalize o córrego para evitar o mau cheiro que exala.

A editoria do Líder Notícias verificou o andamento da construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Ponte Nova que teve início em janeiro de 2021, com a previsão de entrega, incluindo os interceptores centrais nas duas margens do Rio Piranga, para o mês de julho de deste ano. O contrato foi assinado com a empresa Perfil Engenharia em dezembro de 2020. O valor da licitação foi superior a R$ 22 milhões e a entrega seria 18 meses depois, o que não se concretizou.

A construção da ETE-Ponte Nova sofreu interrupções por causa de ações judiciais. O empreendimento foi licenciado em 2018 pela Supram (Superintendência Regional de Meio Ambiente), órgão que fica em Ubá-MG. A desapropriação do terreno do Sítio Gravatá, que tem acesso pela estrada de Barra Longa, se deu em 2015. A distância do Bairro da Rasa é de cerca de 03 quilômetros.

 

Vereador André Pressata está preocupado com esgoto in natura jogado em córrego da rua do campo do Rasense FC
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content