Executivo quer contratação de psicólogos e assistentes sociais para escolas: Wagner Gomides comemora

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

“Conseguimos! Após longos debates e escuta dos profissionais que atuam nas escolas, o Executivo contratará mais psicólogos e mais assistentes sociais para atuarem na educação do nosso município. Ainda temos um longo caminho a percorrer, pois precisamos estruturar a nossa Rede para que o atendimento seja de fato eficiente”, comemorou nas redes sociais, o vereador Wagner Gomides.

O Poder Executivo enviou em 05 de maio projeto de lei para aprovação dos vereadores de Ponte Nova alterando Lei Complementar Municipal n°4.566, de 24/06/2022, que regulamenta a Lei Federal n° 13.935/2019. Esta lei fala sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica.

O Executivo propõe a criação de 06 (seis) vagas 06 (seis) vagas para o cargo de Assistente Social e 06 (seis) vagas para o cargo de Psicólogo (a). A partir da aprovação, a Rede Municipal de Ensino passará a ter 20 psicólogos e 20 assistentes sociais, o que melhorará profundamente o ensino das crianças e dos adolescentes ponte-novenses. “Por meio do projeto de lei 4010/2023 daremos passo importante, mas continuaremos lutando por melhorias na Educação de nossas crianças e de toda a comunidade escolar!”, finaliza Wagner Gomides

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content