Na madrugada desta quarta-feira 26 de fevereiro, por volta das 3h15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta furtada e prendeu um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na BR-262, km 121, em Rio Casca.
Durante patrulhamento de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta que trafegava sem placa. Ao ser questionado, o homem informou que havia adquirido a motocicleta recentemente em João Monlevade/MG, mas não possuía nenhum documento ou comprovante de compra e a moto estava com a ligação direta.
Após consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada em Belo Horizonte no dia 20 de fevereiro. Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponte Nova, juntamente com a motocicleta apreendida.
Ele responderá pelos crimes de receptação (art. 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal). A PRF segue atuando firmemente no combate ao crime nas rodovias federais, reforçando o compromisso com a segurança pública e a integralidade do patrimônio dos cidadãos.