A Polícia Civil informou na terça-feira, 1º de abril, que foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão durante as investigações relacionadas ao desvio de medicamentos para hemodiálise do estoque do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), após dois homens serem presos, sendo um deles funcionário responsável pelo controle de medicamentos no HNSD, no dia 20 de março.
As prisões ocorrera em Governador Valadares e em Belo Horizonte, além da realização de buscas nessas cidades em quatro outros endereços. As investigações, nesta fase, buscam identificar receptadores e outros envolvidos diretamente no esquema de desvio, além de reunir provas do esquema criminoso.
Ainda segundo a Polícia Civil, não está descartada a possibilidade de que outros hospitais, clínicas e outras entidades de saúde possam ter sido vítimas da organização criminosa. A PCMG ressalta que não há indícios de participação de outros colaboradores do HNSD nos crimes apurados, e que as investigações continuam com a total colaboração da diretoria do Hospital.