A retomada do programa Saúde do Trabalhador e do convênio do município com o curso de fisioterapia da Faculdade Dinâmica foram pleiteadas pela vereadora Marilda (PSB). A fala da socialista aconteceu na reunião da Câmara do dia 22 de maio. Ela explicou que serviços foram paralisados devido à pandemia da COVID-19.
“Nem todas as pessoas têm condições de ir ao médico durante o dia, nem sempre os patrões estão liberando. Funcionava quinzenalmente, das 17 às 20 horas e eram ofertados consulta médica, vacinação para os PSFs que tinham vacina, odontologia e preventivo para a saúde da mulher”, disse em relação ao programa Saúde do Trabalhador.
A vereadora Marilda da Silva(PSB) ainda salientou a importância do convênio entre o município e o curso de fisioterapia da Faculdade Dinâmica. “Esse serviço sendo ofertado novamente, vai conseguir andar com a fila da fisioterapia, que está meio agarrada”, explica a parlamentar que assumiu o cargo em 27 de abril deste ano. A vereadora prestou homenagem aos profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem e fez repasses sobre o início do pagamento do piso salarial desses trabalhadores. Ponte Nova receberá R$ 9 milhões e 182 mil, divididos em 09 (nove) vezes.