Polícia investiga possível homicídio.
Por volta das 08h20min da terça-feira 12 de dezembro, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu na Rua Getúlio, próximo a ponte de acesso ao bairro Triangulo, um casal morador de rua estaria se banhando no rio Piranga e que em seguida a mulher identificada como Márcia, teria sido levada pela correnteza. Segundo informações repassadas ao bombeiros, o local é comumente utilizado por moradores de rua. Durante as buscas, Hudson Luis de Castro (Picolé) que também é morador de rua, se apresentou e informou estar na companhia da mulher que também está em situação de rua durante o acidente.
Consta no BO que Hudson afirmou aos militares estar com a mulher quando a correnteza a levou. Ainda na noite da terça-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu um vídeo de câmeras de segurança que mostram o momento em que Hudson agride a mulher a obrigando ir para as margens do rio. Já na manhã da quarta-feira 13 de dezembro, durante as buscas os bombeiros localizaram o corpo da mulher dentro do rio nas margens da Rua João Vidal de Carvalho, Triângulo. O corpo permaneceu amarrado no local até a chegada da perícia da polícia civil.
Durante os trabalhos periciais não foram encontrados sinais nítidos de agressão, sendo necessário a realização de exames mais precisos pelo médico legista. No mesmo dia em que o corpo foi localizado, Idália Martins Pereira Viana, da cidade de Caratinga, acionou o Corpo de Bombeiro afirmando que a mulher que morreu afogada é sua filha e que seu nome seria Márcia Pereira de Almeida. Ele teria reconhecido a filha após receber através de grupos de redes sociais a foto de uma mulher que ela identificou como sendo sua filha Márcia. Hudson chegou a ser detido pela PM na manhã da quarta-feira, sendo liberado posteriormente por falta de provas que comprovassem o homicídio.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Márcia foi removido pelo serviço funerário e encaminhado para o necrotério para que fossem realizados os demais exames e posteriormente seria encaminhado para a família providenciar seu enterro.