Morre Pedro Pacheco, criador do embrião da Guarda Mirim

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Pedro Pacheco deixou o mundo dos vivos, mas sua história vai ficar gravada na memória de Ponte Nova. Torcedor do Flamengo, time que ele amava e defendia, bem como torcedor do Esporte Clube Palmeirense. Tinha paixão por bares, os quais dirigia com competência e alegria, conquistando os clientes, a quem tratava com igualdade. Na década de 1960, Pedro Pacheco foi presidente do Orbis Clube a implantou a primeira Guarda Mirim de Ponte Nova.
Como diretor do Esporte Clube Palmeirense, montou debaixo da sede do clube, próximo à Escola Municipal Dr. José Mariano, em Palmeiras, o famoso e inesquecível Realejo, que tinha música ao vivo, com o som mágico Kundalini, do cantor e compositor Marcos Braga. Era uma seleção musical com discos de vinil. Depois Pedro Pacheco foi morar no Triângulo, perto da casa do seu sogro, o vereador João Evangelista de Almeida, o popular João Calça Larga, pai de Ivete. Os dois foram pais de duas mulheres.
“Essa foto revela o quanto você irradiava felicidade, luz, otimismo principalmente quando estava ao lado do Pedro Augusto (neto) e da amada esposa (Ivete) com quem conviveu por 44 anos. Você dizia para filhas: sejam felizes vivam! Ah! pai como vamos sentir falta dos seus bons conselhos, ,do seu sorriso largo, das suas mensagens de bom dia no nosso grupo de WhattsApp das suas brincadeiras incansáveis com o Pedro Augusto e até com suas brincadeiras no Tik Tok coisas que nem eu sei fazer.. Vc viveu intensamente a vida! ”, escreveu Raquel, sua filha, na página do Facebook.
 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content