Quadra da Escola Municipal Senador Miguel Lanna é alvo de questionamentos de vereadores Diretora da escola do Bairro São Pedro diz que o espaço é lavado a cada 15 dias pela Semob, mas existe vandalismo permanente.

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Para a nova diretora da Escola Municipal Senador Miguel Lanna, localizada no Bairro São Pedro, Ana Tereza (assumiu o cargo no dia 03 de fevereiro), o problema da quadra poliesportiva e coberta é muito complexo. “A quadra é constantemente danificada por alguns vândalos. Essas pessoas arrombam o portão de acesso e utilizam o espaço sem autorização. Já fizeram até buracos no muro da quadra”, comentou Ana Tereza.

O repórter do Líder Notícias, jornalista Diego Siman, esteve na escola depois de pronunciamentos da vereadora Fernanda Bitenco (AGIR) dedo vereador Careca Totinho (Avante) em reunião ordinária da Câmara neste mês de março. Eles cobravam soluções para que a quadra poliesportiva possa ser usada por moradores para práticas esportivas. Os relatos são contundentes e mostram que o vandalismo corresponde a ataques que sucateiam o espaço: alambrados foram quebrados e telas de segurança danificadas. Câmeras de segurança também foram roubadas ou danificadas.

“Alunos já encontraram camisinhas usadas na quadra, fezes humanas e urina, além de vários tipos de lixo e sujeira na quadra”, disse Ana Tereza. A antiga diretora mandou isolar o acesso in terno ao banheiro e vestiários, pois estavam sendo destruídos. A direção anterior da Escola Senador Migue Lanna teve que trocar os vasos sanitários e pias, por diversas vezes: foram roubados ou quebrados.

A es cola convive também com o grave problema dos pombos que estão se proliferando e sujando o espaço. Além da quadra, a escola enfrenta outro problema: os baderneiros invadem a área de caixas de água da escola para tomar banho. “Eles utilizaram a quadra como ponto de acesso e es touraram as telhas para uti lizar as caixas para o banho. Duas (02) salas e o banheiro da classe infantil foram interditados, pois a água das caixas vazou pelo teto e alagou as salas e o banheiro”, finalizou Ana Tereza

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content